Estudantes lutam contra a reorganização de ciclos

Olá pessoal, hoje vim aqui falar de um assunto um tanto polêmico. O governo apresentou uma proposta recente, de uma suposta reorganização de ciclos nas escolas estaduais de São Paulo, o governo assegurou que nenhum estudante ficaria sem vaga e estudaria no máximo 1,5 km de sua residência, além disso, ele falou que haveria uma votação entre pais, alunos e escolas para decidir se colocaria a proposta em prática ou não. Mas, essa votação não foi feita e os pais não questionaram, pois por alienação da mídia, achou a proposta válida!
Infelizmente, grande parte da população aderiu a proposta como sendo boa, e não ouvimos mais falar isso na TV, no entanto, o que não se esperava era que os alunos do estado de São Paulo se uniriam em tão grande número para lutar contra essa proposta que está correndo e que com certeza, foi estudada a muito tempo. O governo já tentou implantar essa medida há alguns anos, o que não deu certo e voltou as escolas ao normal.


Alguns afirmam que os pequenos não podem conviver com os grandes, mas isso é uma mentira pois temos intervalos separados e muitos deles se inspiram em nós, eu quando pequena sonhava com o Ensino médio, muitos alunos do 2º e do 3º anos ainda me inspiram! além do mais convivemos juntos a muito tempo e tenho certeza que nenhum aluno do ensino médio agride um do fundamental! Quando ocorrem conflitos é entre nós mesmos de cada ciclo!!

Mas o que está por trás dessa reorganização? O Brasil está em crise, está faltando emprego, dinheiro e o governo apresentou uma outra proposta para parcelar o décimo terceiro salário de alguns empregados, vê se pode? O governo afirma que nenhuma escola será inutilizada mas que algumas serão entregues ao município… Então me diga, isso é ou não fechar escolas?


Enquanto isso, pais, estudantes e professores lutam pelos seus direitos, e essas manifestações tem aumentado cada vez mais. Infelizmente, algumas pessoas não entendem o proposito dos nossos atos e vai só para fazer baderna, o que é muito triste!

Acompanhe também por:
Facebook|Twitter|Instagram

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s