Convergente – Uma escolha pode te transformar.

Série: Divergente
Título: Convergente
Autora: Verônica Roth
Tradução: Lucas Peterson
Gênero: Aventura/ação/Ficção/Romance
Páginas: 526
Editora: Rocco
Após descobrirem os segredos guardados a séculos entre os fundadores e os lideres das facções, Tris está decidida a explorar e descobrir a verdade atras do teatro em que ela e todos viveram, mas como fazer isso quando os sem facções, liderados por Evelyn Johnson, tomaram a cidade e destruíram todas as facções? Como sair do caos sem evitar outro?

“Me sinto como eu mesma, forte e fraca de uma vez, permitindo-me, ao menos por um tempo, ser as duas coisas”

Cada livro me surpreendeu de tal maneira que não consegui parar de ler, apesar de triste, convergente nos mostra o valor de cada dia e cada momento, confesso que me fez chorar. Não gostaria que acabasse de tal maneira, mas ao mesmo tempo, achei interessante o modo como acabou.
 Cada parte do livro tem frases marcantes e que talvez eu faça uma postagem sobre elas, essas frases em si já emocionam muito e se você ler, com certeza me entenderá.

“Desde que eu era jovem, eu sempre soube que o seguinte: a vida nos danifica, cada um de nós. Não podemos escapar do dano. Mas agora, também estou aprendendo isso: nós podemos ser reparados. Reparamo-nos uns aos outros”

Não leu a resenha do primeiro livro, Divergente? Clique aqui!
Não leu a resenha do segundo livro, Insurgente? Clique aqui!

Acompanhe também por:
Facebook|Twitter|Instagram

Deixe um comentário

