Insurgente – Uma escolha pode te destruir.

Série: Divergente
Título: Insurgente
Autora: Verônica Roth
Tradução: Lucas Peterson
 Gênero: Aventura/ação/Ficção/Romance
Páginas: 511
Editora: Rocco
 O Quão perigoso é a palavra “divergente”? E quem possui tal qualidade? ou será defeito? Os divergentes são perigosos? Para Jeanine, eles devem ser controlados e até mesmo destruídos. Mas para que destruir os divergentes? A Abnegação mantinha uma informação dos fundadores da cidade e que foi roubada por Jeanine, durante o ataque em que transformou os membros da Audácia em zumbis presos em uma simulação enquanto roubavam vidas inocentes.
 Tris, Quatro, Caleb, Marcus e alguns membros da Abnegação e da Audácia, foram se refugiar na sede da Amizade, sem saber ao certo o que esperavam por eles depois que a guerra acabasse. Mas logo conflitos acontecem, Tris e Quatro não aguentam mais aquela vida certinha e sem preocupações da Amizade, eles sabiam que o mundo estava sendo destruído lá fora, e não podiam tomar chá com bolo e conversar sobre como o céu é azul, enquanto está tudo desmoronando ao seu redor. Mas antes de saírem, tropas da Audácia e da Erudição invadem a sede da Amizade a procura dos dois, que se disfarçam e depois fogem para a cidade juntamente com Caleb, Marcus  (que aparentemente morre no caminho seguidos pelas tropas) e Susan.
 Sem saber o que o futuro reserva para eles, embarcam no tem onde encontram pessoas que não esperariam encontrar, Tris está concentrada em saber que informação tão importante levaria Jeanine a destruir uma facção inteira e transformar outra em zumbis controlados.
 Fiquei com muita preguiça de ler por que teve muitas cenas desnecessárias durante o livro, confesso que inúmeras vezes me peguei querendo estrangular a Tris para ela parar de ser idiota, mas sempre que lia um pouquinho, queria ler e ler para descobrir que raio de informação era essa. No desenrolar da história, o livro vai ficando mais interessante e prende muito a atenção. Principalmente quando vai chegando o ultimo capítulo, aconselho que esteja com Convergente do lado para evitar que arranque os cabelos! (risos).
Bom pessoal foi isso, espero que tenham gostado e me desculpem novamente pelo atraso nas postagens, e sim tem surpresas para vocês!! Bjs da Jubs!

Não leu a resenha do primeiro livro, Divergente? Clique aqui!
 
Se você pudesse mudar suas escolhas, você mudaria? Insurgente, uma escolha pode te destruir.
Acompanhe também por:
Facebook|Twitter|Instagram
Anúncios

Um comentário sobre “Insurgente – Uma escolha pode te destruir.

  1. Pingback: Convergente – Uma escolha pode te transformar. | Cantinho da Juh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s