Leia: Divergente – O filme (Contém Spoiler)

Oie pessoal, tudo bom com vocês? Quem acompanha o blog sabe, já fiz uma resenha sobe o livro. Bom, eu prometi a resenha de insurgente, mas estava sem tempo para ler, li até a pag 244 e devolvi o livro na biblioteca, mas já estou com ele novamente e comecei a ler de novo inclusive. Voltando para o filme, decidi fazer a resenha e espero muito que vocês gostem!Divergente

A história é basicamente a mesma do livro, se passa no futuro digamos assim, onde o mundo posteriormente foi destruído, sobra apenas Chicago que é “protegida” por uma cerca e as pessoas são divididas por facções. Beatrice está nervosa pois em poucos dias terá de ir fazer o teste de aptidão, ela sabe que a Abnegação não é o seu lugar e está com medo que os testes confirmem isso. (leia a resenha completa do livro aqui) Quem vive a personagem principal é Shailene Woodley, não conhece? É claro que sim, ela é nada mais, nada menos que Hazel Grace de “A culpa é das estrelas”, Serei sincera, não gostei da escolha dela para personagem, claro, divergente foi produzindo antes que a culpa é das estrelas, mas… E adivinhem quem vive o Caleb, irmão de Beatrice? o Augustus Waters (Ansel Elgort), par romântico de Hazel!! Olha que mundo doido, não? rsrs

O filme é bem fiel ao livro, mas o teste de aptidão de Tris é bem rápidos e não mostra todas as situações que declararam sua divergência, na verdade só mostra a primeira situação, você fica tentando entender como o teste declarou divergência, aí vem aquele estalo na sua mente e diz “Ela curvou-se diante do ‘inimigo’ conquistando assim, sua confiança, e depois atirou-se contra ele quando ele ameaçou outra vida”. Apesar de não ter gostado de algumas partes, nem da atris que ganhou o papel principal, gostei bastante do filme e o produtor fez um ótimo trabalho, que  claro, podia ter sido melhorado.

O Conflito com os rapazes que tentaram “dar um susto” nela, também foi muito rápido literalmente, a cena não passou de 2 minutos com toda certeza, durante o filme, tem-se a impressão que está passando muito rápido a história e quando você percebe, já está nos créditos finais do filme. Tirando toda essa parte, recomendo que leia o livro antes de assistir o filme, tem muito detalhe que não foi mostrado e que na minha opinião, foi importante. 

Pois é pessoal, o post hoje vai ficando por aqui, vou deixar vocês com o Trailer do filme, se você assistir/assistiu ou ler/leu o livro, não deixe de comentar o que achou! Bjus da Jubs!!

Acompanhe também por:
Facebook|Twitter|Instagram

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s