Divergente- uma escolha pode te transformar

Título: Divergente
AutoraVerônica Roth
Tradução: Lucas Peterson
Gênero: Aventura/ação/Ficção/Romance
Páginas: 504
Editora: Rocco
 Oie pessoal tudo bem? Estava super animada para fazer essa resenha para vocês, (daqui a pouco tem resenha de insurgente também hehe) por que a tempos não posto nada relacionado a livros e eu queria muito mesmo.
 A história se passa no futuro, digamos assim, onde o mundo posteriormente foi destruído, sobra apenas Chicago que é “protegida” por uma cerca e as pessoas são divididas por facções, os que culpam a agressividade juntam-se a Amizade, os que culpam o egoismo, juntam-se a Abnegação, os que culpam a covardia, juntam-se a Audácia, os que culpam a duplicidade (falsidade) juntam-se a Franqueza, os que culpam a ignorância, juntam-se a Erudição.
Gira em torno de uma garota que pertence a Abnegação, chamada Beatrice Prior. Beatrice está nervosa pois em poucos dias terá de ir fazer o teste de aptidão, ela sabe que a Abnegação não é o seu lugar e está com medo que os testes confirmem isso. Todos os jovens de 16 anos fazem os testes (que mostra a que facção a pessoa pertence) e um dia depois, tem de ir para a cerimonia de escolha, onde o jovem escolhe a facção que irá seguir, independente do resultado do teste, por sua conta e risco, sabendo que trocando de facção, a pessoa terá que abandonar a família, os costumes e até quem era antes. Mas durante os testes de Beatrice, acontece algo que ninguém previa, os resultados são inconclusivos para ela, isso não significa que ela não pertença a nenhuma facção, mas sim a 3 delas. Sem saber os significados de ser “divergente”, mas sabendo os perigos que esta simples palavra leva, Tris, que não é mais Beatrice, tem que esconder sua divergência, enfrentando todos os seus medos, em sua nova facção.
 Um livro surpreendente, cheio de coragem e aventura, apaixonante em todos os sentidos, nos faz refletir sobre nossas ações, e sobre nós mesmos. Pois uma escolha, define quem são seus amigos, uma escolha define suas crenças, uma escolha define sua lealdade para sempre, uma escolha pode te transformar
 Além disso, o livro ganhou uma adaptação no cinema, divergente e insurgente já foram adaptados, faltando apenas convergente que provavelmente sairá ano que vem, assista o trailler de divergente aqui em baixo:

Adorei esse livro e já estou lendo Insurgente, espero que tenham gostado, se você gostou, não saia do blog sem comentar e não esqueça de curtir!

Bjus da Jubs!!!

Acompanhe também por:
Facebook|Twitter|Instagram

Anúncios

5 comentários sobre “Divergente- uma escolha pode te transformar

  1. Pingback: Leia: Divergente – O filme (Contém Spoiler) | Cantinho da Juh

  2. Pingback: Insurgente – Uma escolha pode te destruir. | Cantinho da Juh

  3. Pingback: Convergente – Uma escolha pode te transformar. | Cantinho da Juh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s