Emos e Scenes: São todos iguais?

Oie gente tudo bom? Como vocês sabem, eu adoro fuçar os sites, pages do face e twitter, e hoje eu estava lendo alguns comentários e vi um de um rapaz que me intrigou, o comentário era a seguinte: “Eu sempre vejo esse povo que diz q é emo, rockeiro, gótico, etc. Mas cara, é tudo igual esse pessoal aí…” Eu fiquei meio revoltada com ele kkk, mas enfim, queria fazer esse post p pessoas q tem as mesmas dúvidas, ou dúvidas parecidas, ou só para informar mesmo não sei, fica a critério de vocês o que fazer com as informações desse post okay?Por que apesar de serem parecidos no visual, são muito diferentes no modo de agir e pensar.

Emos e Scenes:

Bom, o nome “Emo”, é abreviatura de Emotional Hardcore, que foi um termo dada as bandas Punks q tinham um ritimo mais emotivo do que o original. Os Emos não são só de origem Punk, mas tmb dos Hippies dos anos 60 que também praticavam a livre expressão dos sentimentos. Os Emos são mais emocionais, e muitos deles são contra violência com os animais, além de ter um carinho enorme por todas essas criaturinhas, ao contrário do que todo mundo pensa, os Emos não se cortam por serem ‘idiotas, retardados’, ou qualquer outra forma preconceituosa, muitos deles, sofrem por problemas psicológicos, por um episódio trágico na sua infância/vida, ou uma coisa q eles vinham guardando para si a muito tempo: “Essa é a maneira que nos faz sentir melhor, uma saída para não pularmos da ponte, não puxar o gatilho, por que sabemos que podemos parar, tentar viver de novo…” -Devy, 17

Já os Scenes, surgiram em 2005, eles se baseiam nos Scenes Kids (Surgiram no Reino Unido nos anos 80). O nome, (traduzindo) ‘a cena’, significa uma prioridade a mais para o seu visual, eles gostam de roupas um pouco mais colorida, maquiagem bem demarcada e etc.Eles, ao contrário dos Emos, são mais extrovertidos e tem um lado mais infantil de ver o mundo,(nos dois sentidos) eles tem o seu lado sentimental e são muito carinhosos também, eles costumam ouvir Electro, Hardcore, Emocore, Rock, Pop/Rock…(E alguns q assistem animes costumas gostar tmb de J-Rock e J-Pop)

feeh 2

A primeira na imagem é minha amiga heuheuehe! Então, antes de sair por aí dizendo q todos são iguais mocinho (a) tenta conhecer um pouquinho da cultura de cada um viu! E isso não é um sermão, pelo contrário é uma simples dica <3, Eu sou simplesmente apaixonada por scenes e emos,eu meio q entendo como eles são, e os motivos pelos qual eles são como são, eu AMO muito todos eles, todos vcs na verdade!!
Bjuss da Jubs!! :*

Anúncios

Um comentário sobre “Emos e Scenes: São todos iguais?

  1. Pingback: Moda ou Estilo? Cyber Punk | Cantinho da Juh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s