Tour pelo mundo do skate!!

 Oii pessoal!!!, hoje vim trazer p vcs um pequeno tour pelo mundo do skate, vou tentar tirar o máximo de dúvidas para vcs, quem quer montar o seu próprio skate, ou apenas se informar sobre o assunto, primeiro vou começar falando sobre as peças que compõem o skate; o shape, os trucks, as rodinhas, os rolamentos, os parafusos e a lixa. Acho que vocês não estão entendendo nada, mas é normal eu também fiquei meio bugada quando li sobre isso hehehehe. Vou explicar para que serve cada uma dessas coisas, e o que é, e o preço estimado:
Shape (prancha superior): É a prancha de madeira que serve como base para as manobras. É composto por madeira leve e resistente (mapple por exemplo) disposto em folhas, existem hoje vários tipos de skate, com pouca ou muita inclinação, ou com pouca ou muita largura, podemos escolher o que mais se adapta a cada tipo de manobra (ou só para dar uns rolês) ou estilo! como vocês podem ver na imagem abaixo, existem vários tipos de shape:
 Além disso o shape, existem duas partes, o Nose e o Tail, que são nada mais nada menos que a parte da frente do shape, depois do truck da frente (Nose), e a parte de trás do shape (Tail). O preço de um shape vária muito de acordo com a marca, como por exemplo internacionais, flip, everlast, red nose, element pode chegar a custar até 200 reais. Já as nacionais como, drop dead, chega a custar 100 reais.
 Trucks e base: Os truks são os eixos do skate, a parte de metal, como mostra a imagem, a base é a parte dos truks que ficam aparafusadas ao shape. Na base está fixado o eixo que tem movimento e segura as rodinhas. Dependendo da marca, o par de truck pode variar entre 50 a 120 reais.

 Rodas: São feitas, geralmente, de poliuretano ou uretano (um plástico mais flexível), possuem duas cavidades, uma de cada lado, onde ficam os rolamentos. Variam muito de quanto ao tamanho, de acordo com o modelo do shape. Dependendo da marca, pode variar a custar de 45 a 150 reais.

 Rolamento: São as partes que permitem o movimento das rodinhas, são feitas por ligas de aço e possuem diversas marcas. Existe uma espécie de classificação ABEC, que classifica o rolamento quanto a sua precisão nas dimensões, tipo um certificado de engenharia, mas essa certificação ABEC sozinha não classifica os rolamentos quanto a velocidade e a durabilidade. Essas características dependem da qualidade dos componentes, como esferas, gaiolas, lubrificação etc. Custa a partir de 20 reais

 Parafusos: São 4 em cada truck, responsáveis por fixar os truks ao shape, num total de 8. O preço varia de 5 a 20 reais (o kit)
 
Lixa adesiva: fica na parte superior do shape, facilitando o equilíbrio, e possibilitando a execução de manobras etc. O preço varia entre 8 e 10 reais.

Então gente, foi isso espero que tenham gostado e aguardem as próximas postagens sobre o mundo do skate, como vocês viram, montar o próprio skate, é caro, então é bom guardar um dinheiro antes de resolver montar, mas vale mais a pena do que comprar na loja, qualquer dúvida, escreva aí nos comentários blz?

 Bjuss da jubs 🙂
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s