Pintando o cabelo em 3… 2… Espera, espera, você precisa saber de algumas coisas primeiro ;)

  Oie pessoal, tudo bom? Vim compartilhar o que eu descobri em um dos meus sites de moda favoritos espero que gostem das informações. O ideal é consultar quem entende do assunto, para evitar arrependimentos futuros, a sua beleza, quem define é você o importante é se sentir bem, Lembre-se! então aí vai algumas dicas:

  1º Leve uma foto de uma pessoa com a cor do cabelo que você deseja, a sua cabeleireira (o) de confiança, ela vai adaptar a ideia ao seu tom de pele e ao seu cabelo. As vezes isso sai caro, então que tal deixar para fazer no salão, e apenas retocar em casa?
    Deixar os fios mais escuros é sempre mais fácil do que clareá-los, você terá que passar por um processo de descoloração dos fios, inclusive se for para radicalizar a cor, (verde, azul claro, rosa etc.) é claro que isso vai danificar e muito os fios, então se você ainda está decidida a radicalizar, então é bom saber que terá de hidratar e tratar bastante o cabelo, e vamos combinar que isso gasta muita grana.!
   Manutenção, ou seja, retoque, exige muito tempo e dinheiro (mexas um pouco menos). Coloque isso na sua lista de “prós e contras”. Se a cor é muito diferente do tom original do seu cabelo, provavelmente você precisará de retoques a cada 15 ou 30 dias.
   Lembre-se de suas roupa, bom eu sei que vocês acham que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas é aí que você se engana. Tons escuros e muito pigmentados, como azul e vermelho, tendem a desbotar nos primeiros dias pós-coloração. Roupas, toalhas e fronhas podem manchar, Fique de olho!!!
   Investimento em produtos, não tem jeito, o cabelo tingido fica muito fragilizado! Isso significa que você, como eu tinha dito antes, vai precisar redobrar alguns cuidados específicos, hidratações semanais, xampus e condicionadores próprios para cabelos coloridos/quimicamente tratados, leave-in com protetor solar (o sol pode detonar a cor) e, caso você queira (eu acho até melhor) fazer um cronograma capilar 🙂
   Você não precisa abrir mão do secador e da chapinha, mas terá que moderar o uso e sempre usar protetor térmico. 🙂
   O ideal é não misturar químicas. Ou você pinta, ou alisa. Para quem não dispensa nenhuma das duas coisas, a dica da revista “Capricho” é tingir primeiro. Porque depois de passar por processos de alisamento, o fio demora mais para absorver a cor. Quanto mais tempo você deixa a tintura, maior será a agressão ao cabelo.
   A cor escolhida pode ficar comprometida quando os fios estão muito ressecados e porosos, já pensou se mancha? Aposte em hidratações semanais antes de pintá-los também.
 Bom gente é isso, espero que vocês tenham gostado do post! Qualquer duvida deixem ai nos comentários!!!!!
Beijos da Jubs
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s